arrow_drop_down
Deus está de olho

Deus está de olho

Deus está de olho 👀

Ao profetizar contra Damasco e as terras Hadraque, o profeta usa uma expressão maravilhosa: “...porque o Senhor põe os olhos sobre os homens e sobre todas as tribos de Israel;”(Zacarias‬ ‭9:1‬)‬‬. Na versão KJA a expressão é mais poética: “os olhos do Senhor passeiam por toda a humanidade...”

Para entendemos o contexto, Hadraque era um nome dado à uma região da Síria perto de sua capital, Damasco, na época também conhecida como Arã. Ela vivia ameaçando o povo judeu. Na verdade o remanescente. O foco da mensagem de Zacarias e do seu conterrâneo Ageu era a reconstrução do Templo e de Jerusalém, após ter sido devastada pelos babilônios. Era uma mensagem de esperança!

Então Deus faz uma alertar através do profeta: Eu vejo tudo! Nada escapa aos meus olhos!

No verso 8, O Senhor faz uma alerta: “Acampar-me-ei ao redor da minha casa para defendê-la contra forças militantes, para que ninguém passe, nem volte; que não passe mais sobre eles o opressor; porque, agora, vejo isso com os meus olhos.”(Zacarias‬ ‭9:8‬). A proteção da Igreja e do Povo de Deus está pronta. As defesas estão preparadas. Elas se resumem ao Senhor da Igreja!

Que bom sabermos que podemos contar com a proteção de Deus. Seus olhos estão em todo lugar! Nada foge das suas vistas. E está pronto par agir em nosso favor. Como Paulo disse em Romanos: Se Deus é por nós... não interessa quem é contra nós!


Bispo Fábio Sousa