arrow_drop_down
Escolha Servir a Deus

Escolha Servir a Deus

Romanos 12:1,2


Qual é a vontade de Deus para sua vida?

É o que muitas vezes questionamos quando precisamos tomar uma decisão. Sabemos que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita (v. 2).

Queremos essa vontade, esse plano maravilhoso de paz, esperança e futuro (Jeremias 29:11).

Haverá bom futuro (Provérbios 23:18)


Porém, existem princípios para isso acontecer.
O texto mostra que o cumprimento dessa vontade é resultado de nossas atitudes:

1.     Culto Racional: existe um culto a Deus que vem de nossa razão, de nossa decisão, não de nossa emoção. Nossas emoções flutuam, variam, por isso, existem momentos que só cultuamos a Deus se tivermos uma decisão acima de nossas emoções.  

2.     “Não vos conformeis com este século” (Rm 12:2) – Não se adaptar ao modelo, aos conceitos e valores deste mundo e desta época.

1 Joao 5:19 - “o mundo jaz no maligno”, ou seja, o mundo está deitado no colo do diabo.


Romanos 8:19-22 – a criação está sujeita ao mal.


Estes textos indicam que o pensamento do mundo está repleto de rebeldia contra Deus: egoísmo, violência, maldade, perversidade, mentiras, injustiça social, etc.

O mundo inteiro jaz no maligno, mas os filhos de Deus não! Por isso não podemos nos conformar. Somos contra toda forma de malignidade, não podemos “ficar em cima do muro”.

 

É por meio desta escolha racional, diária e em cada situação (de rejeitarmos os modelos e princípios do mundo e de servir a Deus), que vamos experimentar o plano maravilhoso de Deus para nossas vidas.


Salmo 19:7-10 – A Palavra de Deus é o instrumento para termos a força e a capacidade de fazermos esta escolha.