Fonte FMFonte FM
arrow_drop_down
Esperança - Apóstolo César Augusto

Esperança - Apóstolo César Augusto

Esperança

(Apóstolo César Augusto)

 

Lamentações 3:19-26

v. 19,20 – Quando exercitamos nossa mente em pensar naquilo que traz sofrimento em nossa vida, ficamos abatidos, deprimidos e amargurados. Durante este tempo de crise as notícias frequentes nos noticiários, jornais e internet são, em sua maioria, de morte, doença, desemprego, mostrando estatísticas de desgraça. Quase ninguém divulga estatísticas de cura, histórias de vitória e ações positivas do governo. Se nós enchemos nossa mente dessas más notícias, sucumbiremos ao sentimento de fracasso (v.20 – “Quando penso nessas coisas minha alma desfalece”).

v. 21 – “Quero me lembrar do que me pode dar esperança” – Esperança diz respeito ao futuro. É preciso encher nossa mente com as bênçãos que estão por vir:

v. 22 – Deus tem um grande amor por nós. Esse amor infinito e incondicional não termina nunca ainda que momentaneamente não o sintamos. Muitas vezes não entendemos esse amor pois projetamos o amor de Deus na dimensão do nosso amor humano, condicional. Mas Ele nos ama incondicionalmente, eternamente.

v. 23 – E esse amor se renova sobre nós todos os dias.

v. 24 – “Digo a mim mesmo: a minha porção é o Senhor. Nele porei a minha esperança”. Não são as notícias que determinam o que esperamos para nossa vida, mas sim o Deus Todo-Poderoso, que é nosso Pai, nos ama e cuida de nós.

v. 25,26 – Esperar no Senhor é bom.

Deuteronômio 28:7 – É verdade que cristão passa por tribulações (os inimigos se levantam contra nós). No momento das lutas, como esta pandemia, o diabo vem para nos amedrontar, nos fazer recuar e assim tentar nos destruir. Mas a promessa de Deus é que nossos inimigos podem se levantar contra nós, mas vão fugir de diante de nós por 7 caminhos.

Salmo 27:1-3 – Assim é que devemos olhar nosso futuro. Pode haver inimigos, guerras, exércitos que se levantam contra nós. Mas eles vão tropeçar, cair, fugir e nós vamos vencer.

Salmo 27:4,5 – É na Casa do Senhor que temos refúgio, proteção e força para prevalecermos na batalha.

Jeremias 1:19 – Os inimigos lutarão contra nós (teremos lutas), mas não prevalecerão, pois o Senhor está conosco para nos livrar.

Isaias 54:15,17 – “Se alguém o atacar, não será por obra minha; todo aquele que o atacar se renderá a você. Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que o acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles", declara o Senhor.